Friday, June 7, 2013

Day 8 - San Diego/CA to Tucson/AZ.

A agenda de hoje não tinha muitas opções ou pontos turísticos... afinal tinhamos que rodar 2.200 km em 3 dias. Só postos de combustível e seguir em frente! Saímos de San Diego/CA com a temperatura próxima dos 20 Celsius (68 Fahrenheit), estavamos de jaqueta, descemos a serra e ainda contemplamos um pouco de montanhas e áreas verdes. Deixamos o estado da Califórnia pra entrar no Arizona e paramos pra abastecer em Yuma/AZ. A temperatura já estava um pouco alta... perto dos 30 Celsius (86 Fahrenheit), então trocamos as jaquetas por blusas mais leves. A partir dali a coisa começou a ficar feia! =/
O clima é tão deserto, que o monitoramento da rodovia por centenas de kilometros é feito somente por aviões, nem a polícia fica naquelas bandas. Rodamos, rodamos, rodamos... e quando ainda estávamos no meio do caminho o sol começou a fritar a gente! Já assistiram o filme Rango (2011)? Assistam e irão entender o que acontece com o calor dessas regiões... rsrs...
Temperatura perto dos 38 Celsius (100 Fahrenheit)... e vamos que vamos... 43 Celsius (110 Fahrenheit)... comecei a reduzir a velocidade e a exaustão começou a pesar... paramos algumas vezes pra tomar água e relaxar e seguimos em frente. 49 Celsius (120 Fahrenheit) + o calor do asfalto!!!!!!!!!!!! Sabem o que é isso? Não queiram saber... era tão calor que sentiamos dificuldade de respirar com o ar quente... e os pés da Karina estavam queimando pelo calor do motor. Então começamos a parar de 30 em 30 minutos. Entrávamos em restaurantes, tomávamos água gelada, sorvete, jogava água na cabeça, resfriávamos o corpo por 20 minutos e voltávamos... daí a 30 minutos parecia que tínhamos rodado 3 horas! Tínhamos levado uma toalha pequena de rosto, então a minha esposa teve a ótima idéia de molhar com água gelada e ir alternando nos nossos pescoços... ajudou muito! Pára, resfria, acelera... pára, resfria, acelera... e assim foi até Tucson/AZ.

Já perto da cidade ainda conseguimos parar pra tirar algumas fotos dos grandes cáctus da redondeza. Ao total viajamos por 705 km (438 miles) e graças a Deus chegamos bem! Hora de achar a piscina do hotel e tentar relaxar... A noite ainda saimos pra procurar comida e o máximo que encontramos foi um posto 24 horas onde compramos macarrão instantaneo (única coisa que daria pra comer naquele lugar). Chegamos no hotel e não tinha nem garfo... vai com o canudinho de plástico de mexer café mesmo!! kkkkk....
Agora era só descansar, pq no outro dia a distancia seria ainda maior! =/
Centro histórico de Yuma/AZ.
Trem pra todo lado!
120 Fahrenheit! 49 Celsius!
Pequenos cáctus ao longo da estrada.
Sobrevivendo e sorrindo! =D
Hora de relaxar e esfriar a cabeça.
Até na iluminação eles aparecem...
Macarrão de canudinho é o que nos restou... =)
Olha a gente ai... kkkkk