Thursday, June 6, 2013

Day 7 - San Diego/CA.

Hoje não tinha estrada… ufa! Até tentamos evitar andar de moto... mas não tem muito jeito numa cidade com mais de 1.300 milhões de habitantes! Por estarmos na praia esperávamos um pouco mais de calor... (talvez estivessemos pensando no Nordeste Brasileiro! Rsrsrs), mas a temperatura estava perto dos 21 Celsius. Tomamos um café no quarto do hotel e saímos pra conhecer San Diego. A cidade é muito bonita e bem arborizada, mas nada diferente do que já conhecemos. O tráfego é bem melhor que Los Angeles e tem ótimos museus.

A primeira parada foi em La Jolla Cove, onde dezenas de leões marinhos ficam se divertindo esparramados pela areia e pedras. Lá encontramos dezenas de estudantes numa aula de biologia (bem melhor que na minha época! Rsrs...). A vista é belíssima e ótima pra relaxar!

Aproveitando a região, subimos no Monte Soledad, um dos pontos mais altos de San Diego, onde fica localizado um grande cruz em homenagem aos mortos em guerras. É muuuuita gente... principalmente na primeira e segunda guerra mundial. Cada um deles com a foto, nome e dados adicionais. Ao mesmo tempo bonito e triste...

Descendo do monte aproveitamos pra abastecer a Poderosa e já almoçar (de novo no Subway). Em seguida fomos para o San Diego Air & Space Museum, onde conhecemos a cápsula da Apollo 9, e muitos aviões desde as primeiras invenções, outros ulilizados em guerras, até modernas aeronaves como um dos caças utilizados pelos Blue Angels. Foi lá que assistimos nosso primeiro filme 4D (o 3D normal que já conhecemos e um adicional de movimentação das poltronas...). Foi bem legal, mas no final deu tontura na Karina... rsrs...

Depois de muitos aviões, hora de visitar o USS Midway, um dos maiores porta-aviões do mundo. Com 300 metros (1,000 feet) de comprimento, 79 metros (258 feet) de largura, 2.000 motores elétricos e 212.000 horsepower (HP), foi construído em 1943 e utilizado por 47 anos pela marinha americana, incluindo a guerras do Vietnã e do Golfo. Hoje ele está ancorado no porto de San Diego e tornou-se museu. Pesando 69.000 toneladas, ele transportava centenas de aeronaves e 4.500 tripulantes (incluindo 225 cozinheiros e 200 pilotos). Realmente impressionante... principalmente na casa de máquinas, onde tudo é muito apertado e quente (imaginem naquela época). Levava 12.9 milhões de litros de combustível (3.4 million gallon) e consumia quase 625 litros de combustível por kilometro (260 gallons por mile). Diariamente eram consumidos 10 toneladas de comida, 3.000 batatas, 2.000 kilos (4,500 lbs) de carne em 13.500 refeições. =0

Pra fechar a tarde, fomos para o hotel pegar uma piscina, tomar uma cerveja e comer um petisco. A piscina é ajeitada, mas o vento estava um pouco gelado e não deu pra aproveitar muito. A noite saimos pra andar no tradicional bairro Gaslamp, onde tem uma grande concentração de bares e restaurantes. Andamos, andamos, andamos e acabamos jantando exaustos em um restaurante perto das embarcações.

Fim do dia livre em San Diego... hora de descansar pra cair na estrada de novo!
Vista do quarto do hotel no Bayfront.
San Diego Downtown.
Leões Marinhos se divertindo em La Jolla Cove.
Praia de La Jolla Cove
Homenagem as vítimas da guerra no Monte Soledad.
Monte Soledad
Cápsula da Apollo 9.
Uniforme utilizado na Apollo 9.
Avião antigo de guerra, da Cruz-Vermelha.
Pertences de antigos pilotos.
Helicóptero de Guerra!
McDonnell Douglas F/A-18 Hornet - Blue Angels.
Robô da Nasa utilizado em viagens espaciais.
Porta-Aviões USS Midway CV-41
Interior do Porta-Aviões.
Sala de comando do USS Midway.
Equipamento tecnológico utilizado no Porta-Aviões.
Interior de um míssil...
Um dos caças do Porta-Aviões.
Helicóptero usado no USS Midway.
Pista de decolagem do Porta-Aviões.
Cozinha do Midway (tudo fixo ou protegido).
Tirando a poeira da estrada na piscininha do hotel.
Fim de tarde em San Diego, visto do quarto do Hilton Bayfront.
Um dos iates básicos ancorados na baia.
Vida noturna em Gaslamp.

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