Qual a
primeira coisa que vem na cabeça quando pensamos em moto, liberdade e longas
estradas? Harley Davidson! Essa é a história que os americanos William Harley e
seus dois amigos, os irmãos Arthur and Walter Davidson começaram num pequeno
barraco (pelo foto abaixo, pode-se dizer assim) em 1901 em Milwaukee/Wisconsin.
Hoje, depois de duas guerras mundiais e mais de 110 anos, conta com 896
filiais só nos EUA e outras muitas espalhadas pelo mundo.
Abaixo uma das primeiras motos fabricadas pelo grupo e uma das curiosidades é que a primeira fábrica montada fora dos
EUA foi em Manaus no Brasil no ano de 1998.
Harleys utilizadas no filme Easy Rider, expostas no museu da marca em Wisconsin/USA.
A Minha Escolha!
A Minha Escolha!
Não tenho, nunca tive e nem pilotei uma Harley, logo para
oficializar a viagem teria que alugar uma. Primeira dúvida: Qual seria a H-D
mais adequada pra ocasião? Longa distancia, vários dias fora de casa (isso
significa pouca roupa), muitas horas de estrada por dia (famosa preocupação com
a vibração da Harley nos braços), minha esposa na garupa, etc... Pensei,
pesquisei, perguntei, comparei e cheguei em duas opções da classe Touring: Street
Glide e Road King. Qual a diferença? Com o mesmo banco, mesmo motor, mesmo
peso, mesma características, mesmo chassi e mesmos bagageiros laterais, bem
pouca coisa muda.
A Street Glide tem uma espécie de carenagem na frente e protege
mais o piloto e passageiro, tem rádio (parece bobagem, mas quando você está
rodando por 2 ou 3 horas no meio do deserto, ajuda a distrair! rsrsrs...) e
pelo que percebi subindo em ambas na concessionária onde irei alugar a motoca ela é mais confortável pra pilotar, então ela foi a escolhida!
http://www.harley-davidson.com/en_US/Motorcycles/street-glide.html#!specs
Todas as motos são 2013 e devidamente revisadas, por isso, zero preocupação em manutenção. Os únicos requerimentos foram o encosto do banco do passageiro (espero que Karina não durma) e o apoio extra para os pés do piloto! (quase lá no guidão... rs...). Os caras da Adam Smith’s oferecem tratamento nota 10, são interessados, dão dicas e apaixonados pelas H-D! Já até disseram que vou virar um H.O.G. (Harley Owners Group) quando voltar... quem sabe! =D
Todas as motos são 2013 e devidamente revisadas, por isso, zero preocupação em manutenção. Os únicos requerimentos foram o encosto do banco do passageiro (espero que Karina não durma) e o apoio extra para os pés do piloto! (quase lá no guidão... rs...). Os caras da Adam Smith’s oferecem tratamento nota 10, são interessados, dão dicas e apaixonados pelas H-D! Já até disseram que vou virar um H.O.G. (Harley Owners Group) quando voltar... quem sabe! =D
Características
principais e comparação com a minha BMW para referencia:
H-D Street Glide 2013
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BMW S1000RR 2012
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Comprimento:
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2.41 metros
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2.05 metros
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Altura Assento:
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69 cm
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82 cm (piloto)
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Pneus:
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130/70 e 180/65
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120/70 e 190/55
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Capacidade Tanque:
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22.7 litros
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17.4 Litros
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Km/Litro
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10
|
10
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Peso:
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368 Kg
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180 Kg
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Motor/cc:
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Twin Cam 103 (1.690 cc)
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BMW 4
Cilindros (999 cc)
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Torque:
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135 Nm a 3.250 RPM
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112 Nm a 9.750 rpm
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HP:
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105 hp (não oficial)
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193 hp a 13.000 rpm
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Velocidade Máxima:
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170 Km/h (não oficial)
|
299 Km/h
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